Na noite de segunda-feira, aconteceu a formatura da turma de Protetores Ambientais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) do município de Canoinhas, da Associação Catarinense de Deficientes-ACD.
A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e contou com a participação do comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas, da Promotora de Justiça da Comarca de Canoinhas, a Gerente do Instituto do Meio Ambiente Codam Canoinhas e demais autoridades.
Na ocasião, foram formados 10 Protetores Ambientais, que firmaram compromisso em adotar as práticas de proteção e salvaguarda dos recursos naturais assimiladas no curso, zelando pelo meio ambiente equilibrado e servindo de difusores das ideias conservacionistas, e das normas que tutelam o bem ambiental.
O curso de protetores ambientais teve seu início em junho de 2018 e sua conclusão em novembro deste ano. Nesse período, os formandos receberam aulas teóricas e práticas que envolveram conteúdo programático nos seguintes temas: histórico da polícia militar e polícia militar ambiental, ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, gestão de flora, gestão de fauna, unidades de conservação e atividades extracurriculares. Além disso, foram trabalhados em regime transversal de ensino, aspectos regionais, culturais, de cidadania, civismo e ética. No evento, foram entregues os certificados aos formandos e também foram homenageados os instrutores e demais colaboradores.