A Famcri, juntamente com escolas do município, vem realizando durante este ano projetos, concursos e eventos que visam a conscientização ambiental dos estudantes da região. No dia 24 foi a vez dos alunos do terceiro ano do colégio Marista visitaram a nascente do rio Criciúma. A ação faz parte do projeto 'Liga Marista: Operação resgate ao Rio Criciúma', que tem o objetivo de promover a recuperação de uma parte da mata auxiliar do rio Criciúma a partir do plantio de árvores frutíferas e nativas.
Além da visita, os estudantes participam de palestras em sala de aula e podem ter a experiência de fazer trilhas. A iniciativa do projeto surgiu por meio de uma aluna da instituição, que viu a necessidade de realizar atividades durante as aulas relacionadas ao meio ambiente, com o objetivo de buscar melhorias para o rio Criciúma.
"Este projeto é muito importante pois traz a visibilidade do foco de preservação dos recursos hídricos. As escolas devem promover e criar projetos com este intuito ambiental, para despertarmos nas crianças o espírito de preservação e encontrarmos soluções em conjunto”, afirmou Eduardo Luzzi Damassini, chefe do Departamento de Educação Ambiental da FAMCRI.
As escolas que tiverem interesse em participar dos projetos desenvolvidos pela Famcri devem entrar em contato pelo telefone 3445-8811 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A fundação atende de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.