Os três projetos apresentados ao Edital de Destinação de Valores-2019 da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Criciúma foram contemplados. A medida beneficia o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Acendino José Capela, o Parque Ecológico Maracajá e as três escolas da rede municipal de ensino.
Para melhoria do processo de triagem de resíduos sólidos municipais a justiça federal doará ao município uma balança elétrica com capacidade de 300 quilos, com visor remoto, em aço inox, um carrinho tipo aeroporto, uma mesa para triagem 3 x 1,20m com tampo de aço inox, uma empilhadeira hidráulica manual, uma, enfardadeira e equipamento de proteção individual (EPI´s).
Com a justiça federal destinando R$ 9 mil ao município, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo vai implantar o projeto "Promovendo Educação Ambiental no Parque Ecológico Maracajá". Como valor será possível instalar 120 placas com informação, orientação e sensibilização ambiental dos visitantes do parque e capacitação dos funcionários.
O terceiro projeto "Aprendendo e ensinando com as tecnologias de informação e comunicação", destinado aos alunos e professores da rede municipal de ensino. Para atingir os objetivos é necessária aquisição de notebooks e projetores multimídia (data show) para as escolas municipais, o que será possível com R$ 18,9 mil, que serão doados pela justiça federal ao município.
https://uaaau.com.br/imprensa-livre/justica-federal-aprova-projetos-e-destina-recursos-a-maracaja