As turmas do 4° e 5° ano do Centro Educacional Municipal Dona Lili, foi umas das primeiras das 16 escolas que irão receber o programa desenvolvido pela EMASA em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente. De maneira interativa e dinâmica, com o auxílio de vídeos, slides e exemplos do dia a dia, os operadores da Estação de Tratamento (ETE), ensinam sobre preservação dos recursos hídricos, tratamento de água e esgoto, saneamento básico e manutenção da rede coletora.
“Ficamos impressionados com a interação dos alunos, que sempre tinham perguntas e histórias para contar sobre o tema abordado”, diz um dos operadores, mencionando que a expectativa é boa, pois puderam perceber o que envolve mais as crianças, podendo aperfeiçoar ainda mais as palestras.
O momento mais esperado foi a chegada do mascote JACAMASA, que em grande estilo, o jacaré-de-papo-amarelo, chegou cantando e dançando a sua música “...Vem com o JACAMASA, cuidar do meio ambiente, vem com o JACAMASA, a natureza precisa da gente”. Em seguida, com a ajuda do amigo da Emasa, os operadores fizeram uma brincadeira com perguntas sobre o tema e distribuição de brindes.
Após a palestra dos operadores, os alunos trabalharão em sala de aula com o auxílio dos professores sobre o tema, desenvolvendo atividades artísticas, histórias, e textos para participar do Concurso JACAMASA.
https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=26058