A sustentabilidade está presente em diversos segmentos, inclusive na moda, em que empresas buscam reduzir os poluentes na produção de roupas, sapatos, acessórios e demais produtos, para ter um impacto menor ao meio ambiente. Com a adoção de medidas sustentáveis empresários podem transformar a empresa e o ambiente ao seu entorno.
Um casal de Taió, ambos publicitários, decidiram investir em um conceito que era pouco conhecido pelos brasileiros, a moda sustentável. Neste período até a abertura da Ket Luzz em 2017, o casal fez a construção da identidade e a idealização da loja virtual sempre focados no segmento da moda sustentável.
Ao criar bolsas e acessórios femininos, a partir de um propósito sustentável, o casal conta com uma cadeia de fornecedores que compartilham da mesma preocupação: estimular o consumo consciente. A principal matéria-prima é a madeira, oriunda de florestas plantadas, com manejo sustentável e também o uso das de demolição e sobras de marcenaria.
Para fazer os acabamentos das peças em madeira o casal utiliza óleos naturais, biodegradáveis e de fontes renováveis. Já os tecidos e barbantes são reciclados, produzidos a partir de resíduos têxteis em processos que não utilizam produtos químicos ou água.
Loja online: https://www.ketluzz.com.br/