O presidente do ICMBio, assinou um decreto para instituir o grupo de trabalho que vai analisar a proposta de revisão dos limites do Parque Nacional de São Joaquim, localizado na região serrana de Santa Catarina.
O grupo de trabalho sobre a área doPparque será formado por dois representantes do ICMBio nacional e dois do IMA de Santa Catarina. O grupo deve ter dois deputados federais e um representante do Parque. Cada um dos cinco municípios cortados pelo parque deve ter um representante. O prazo para apresentação dos resultados do grupo é 60 dias.
No ano passado, o ICMBio regularizou mais 957 hectares do espaço já delimitado da unidade, ao adquirir a Fazenda Caiambora, situada na parte norte da unidade. A área possui dez cachoeiras e trilhas para a prática do montanhismo, circundando a paisagem da serra catarinense.
“A área é estratégica para a consolidação da unidade de conservação, pois a localização é central no sentido do morro da igreja e está conectada com outras áreas já desapropriadas, formando um bloco de imóveis já regularizados pelo ICMBio”, declarou o órgão, na ocasião.
https://istoe.com.br/icmbio-inicia-plano-de-revisao-de-florestas-protegidas-em-santa-catarina/