A Famcri lançou a I Feira de Ciências e Ecologia com a intenção de estimular a imaginação e criatividade dos estudantes. O prêmio para a turma vencedora será um passeio no Instituto Felinos do Aguaí em Siderópolis.
A exposição dos trabalhos aconteceu na Semana Mundial do Meio Ambiente na praça Nereu Ramos e os vencedores foram os alunos do 2º ano da Escola de Ensino Básico Rubens de Arruda Ramos.
Com o tema ‘Plástico – Novas Tecnologias’, as turmas participantes deveriam desenvolver projetos de pesquisas buscando uma nova solução com o tema. Os alunos criaram um projeto intitulado ‘Oficina do Som’, reutilizando plásticos e os transformando em instrumentos musicais.
“Observando a quantidade de plásticos que diariamente são descartados em nossas casas e na escola, surgiu a ideia de reaproveitar e transformar em algo diferente e com utilidade. Foi criada a Oficina do Som, que por meio de uma pesquisa prévia, foi possível conhecer o tempo de decomposição de plásticos e entender a importância de um resgate para desenvolver uma consciência ambiental”, explica a professora.
https://dnsul.com/2019/educacao/criciuma-escola-rubens-de-arruda-ramos-vence-feira-da-famcri/