O Centro de Educação Ambiental de Criciúma (CEAC) possibilitará aos alunos a oportunidade de vivenciar o contato direto com o que está sendo ensinado, andar por trilhas ecológicas, conhecer a fauna e flora de perto e poder se conectar com a natureza. A estrutura, localizada no Parque Ecológico Municipal José Milanese passa a agregar aos projetos que eram desenvolvidos nas instituições de ensino.
De acordo com a presidente da Famcri, o CEAC consiste em uma estrutura mais apropriada para receber as crianças. “Aqui, além de ter um local coberto para palestra, tem todo o espaço que envolve o parque e o horto florestal municipal, com trilhas, produção de flores na estufa, viveiro de produção de mudas de árvores nativas e frutíferas… Então é um local de conhecimento também a céu aberto, em meio à natureza”.
Além disso, o CEAC se tornou a sede da equipe de Educação Ambiental, proporcionando aos profissionais um ambiente de trabalho mais adequado. Coordenado pela Famcri, o Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Instituições que queiram conhecer o local devem entrar em contato por meio do telefone (48) 3445-8610 e agendar o horário. A visitação é gratuita.
https://dnsul.com/2019/geral/criciuma-educacao-ambiental-ganha-espaco-adequado/