Aproximadamente uma tonelada de entulhos foi retirada do Rio Itapocu, durante ação de limpeza desenvolvida pelo Clube de Canoagem Kentucky, Samae, Defesa Civil e Fujama. A limpeza começou na sede do Samae, no Bairro Água Verde, e finalizou nos fundos da Rodoviária Municipal, na Vila Baependi.
Durante o percurso, cerca de 40 voluntários com seus botes, caiaques e canoas, foram recolhendo tudo o que encontraram nas margens do rio. O resultado foi uma caçamba cheia de metais, plásticos, garrafas de vidro e pet, pneus, isopores e outros materiais.
O presidente do Clube de Canoagem Kentucky, destaca que já houve limpeza onde o volume de materiais recolhidos foi maior, e concorda que ainda é preciso maior conscientização e um olhar diferente para os nossos rios. “A gente pede para as pessoas não jogarem lixo no rio ou nas encostas, pra que esses materiais não sejam carregados às águas, poluindo e sendo um agravante nas enchentes. Desta vez, recolhemos menos lixo que na anterior. Mas, sempre é bom reforçar este pedido e trabalhar na conscientização”, comentou ele.