A majestosa Baía Babitonga será, nos próximos dias, o cenário de atuação do primeiro barco a vela destinado exclusivamente à pesquisa oceanográfica no Brasil. O veleiro deve aportar nas águas de São Francisco do Sul na manhã do dia 11 de fevereiro.
Em sua primeira visita técnica à Babitonga o veleiro irá realizar pequenas incursões para reconhecer o território, testar equipamentos e definir linhas de pesquisa futuras. Na programação, também, está prevista a captação de imagens e entrevistas com pesquisadores e associações locais para a produção de um documentário sobre a biodiversidade da costa catarinense, a cargo da Arrebol Produções. Planeja-se ainda ações de educação ambiental em parceria com o Projeto Toninhas/Univille.
O veleiro ECO permanecerá na Babitonga de quatro a cinco dias, e entre as atividades estão previstas reuniões entre pesquisadores que idealizaram o projeto e de instituições locais para discutir possíveis parcerias e estratégias para o desenvolvimento de projetos conjuntos. O veleiro ECO estará ancorado em frente ao Museu do Mar, um cenário de especial importância e beleza histórica, onde será programado visitas à embarcação para os amantes das ciências do mar e da navegação.
Para mais informações, acesse: www.projetotoninhas.org.br