O Fórum Permanente de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza com o apoio da Unesc, das câmaras de vereadores de Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Araranguá, Criciúma, Treviso e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, realizaram atividades de educação ambiental com a escola Abílio César Borges de Nova Veneza.
Na manhã desta segunda-feira (03), realizaram o plantio de mudas nativas com os alunos em uma Área de Preservação Permanente do Rio Mãe Luzia, localizada aos fundos da empresa VSR Metal Mecânica.
Esse projeto trouxe diferentes formas de ensinar e conscientizar os alunos da importância de preservação e recuperação ambiental, em especial do rio Mãe Luzia, é importante este contato direto dos alunos com a natureza, pois reforça e compartilha a responsabilidade com o meio ambiente e com a cidade. A ação foi um momento especial de interação, mostrando a importância da sustentabilidade para as futuras gerações.
https://www.portalveneza.com.br/atividade-de-educacao-ambiental-sao-promovidas-em-nova-veneza/