O projeto tem como objetivo estimular o intercâmbio entre as cidades de Heidelberg e de Atalanta – SC, incentivando o plantio de bosques com árvores nativas da Mata Atlântica e apoiando ações de educação ambiental em diversas outras cidades.
Em Canoinhas, somente no primeiro dia foi realizado o plantio de 300 mudas de árvores na sede da Polícia. No Parque de Exposições Ouro Verde o plantio foi realizado pela câmara das mulheres empresárias de Canoinhas, sendo mudas de erva-mate e pinheiro. Já nesta terça-feira, 25 foram plantadas 800 mudas de árvores na localidade de Matão, onde foi feita a recomposição em uma área degradada.
Sobre o Projeto
O plantio dos bosques são uma verdadeira aula de educação ambiental ao ar livre com as crianças. Para início da atividade é feita a descrição e identificação das espécies florestais que estão sendo plantadas.
Algumas peculiaridades sobre as árvores são abordadas, como: a necessidade de escolher árvores frutíferas, ornamentais e nobres da mata atlântica, importância para a natureza em diversificar as várias espécies florestais, alguns aspectos históricos de espécies florestais que tiveram importante ciclo econômico na região.
O projeto prevê: a recuperação de áreas degradadas, recuperação de matas ciliares, atividades de educação ambiental, plantio de árvores nativas, entre outras importantes ações ambientais.