As estudantes desenvolveram o desodorante sob a orientação de professores do IFSC. O produto é fruto do projeto que tem como objetivo solucionar problemas sociais enfrentados pela comunidade e contou com o envolvimento do Programa Mulheres Sim, programa de extensão do IFSC que visa a valorização da mulher, a conquista de independência financeira e o acesso aos direitos.
Nosso objetivo foi reduzir ao máximo as substâncias que podem interferir negativamente na saúde da população. É muito importante disseminar esse envolvimento em ações ecológicas para que aos poucos possamos tornar o mundo um lugar sustentável e saudável para todos.
A fórmula foi aplicada junto às integrantes do Programa Mulheres Sim e, após isso, o produto foi comercializado pelas mulheres em feiras de economia solidária, junto a um kit de bio cosméticos artesanais composto pelos demais itens produzidos por elas.
O Programa Mulheres Sim oferece às mulheres em situação de vulnerabilidade social e que não possuem escolaridade, oportunidades de participar de cursos e oficinas, e disponibiliza a elas a possibilidade de educação em um ambiente acolhedor.
Elas receberam apoio financeiro da instituição para a viagem, mas o auxílio não é o suficiente para cobrir todos os gastos. Por conta disso, criaram um meio de arrecadação online. Você pode ajudar clicando aqui.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rumo-ao-congresso-internacional-de-agroecologia-partiu-equador