"Os desenhos dos alunos Tauane Viana Pontes, da Escola Municipal Octavio Mendes Batista, e de Pablo Gabriel Domingues" da Escola Municipal Afonso Pena, ambos do 4º ano do Ensino Fundamental, foram os escolhidos e agora irão compor os materiais de divulgações do programa de coleta.
Estimular práticas e conceitos de educação ambiental junto às crianças é um dos esforços do Projeto de Resíduos Sólidos " É por meio dessas iniciativas que acreditamos colaborar em desenvolver uma cultura de dar novos usos à materiais "e contribuir com o meio ambiente e o desenvolvimento local.
A Secretaria de Educação de Imbaú também desenvolve o projeto Reciclar é Pensar. Mais de 1200 crianças da rede municipal de ensino participam dos programas aprendendo sobre preservação do meio ambiente e reciclagem.
Sobre o Projeto de Resíduos Sólidos
A Klabin também realizou o projeto e está liderando o processo do licenciamento ambiental para viabilização do Aterro Sanitário Consorciado. O Consórcio Caminhos do Tibagi será responsável pela construção e gestão do aterro e a previsão é de que inicie as operações em 2019, abrangendo a destinação de rejeitos dos municípios participantes do consórcio.