Foi assinado um termo de cooperação institucional entre a prefeitura de Biguaçu, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para a elaboração do Plano de Gestão Pública Ambiental. Biguaçu é o primeiro município a assinar o termo e se beneficiará com recursos estaduais oriundos de compensações ambientais e destinados exclusivamente para este fim.
A construção do plano se dará por meio de um convênio de cooperação e vai ao encontro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que estabelece 17 objetivos para as áreas econômica, social e ambiental. Biguaçu é o primeiro município a assinar o termo e se beneficiará com recursos estaduais oriundos de compensações ambientais e destinados exclusivamente para este fim.
“Biguaçu tem uma das maiores áreas de Santa Catarina. Nosso ecossistema é lindo e precisa ser explorado e preservado. Temos uma Fundação reconhecida no Estado pelos serviços prestados e estamos orgulhosos por sermos escolhidos para ser o município piloto na elaboração do Plano de Gestão Ambiental”.