A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), baseando-se na Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e inspirando-se no compromisso assumido com o Tratado Pela Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia do ano passado, inicia nesta segunda-feira (12) o Projeto de Educação Ambiental Continuada nos Rios de Criciúma. A instituição contemplada para a primeira atividade é a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antônio Milanez Neto.
O projeto é uma parceria da Famcri com a Secretaria de Educação e irá abranger as escolas municipais de ensino fundamental, O projeto tem como objetivo, através da educação ambiental, desenvolver métodos eficientes que facilitem o entendimento da criança sobre o assunto.
Para a saída a campo dos estudantes, técnicos realizaram a vistoria antecipadamente, preparando o mapeamento e selecionando as áreas onde as margens dos rios mais necessitam de revegetação. As escolas mais próximas desses locais realizam o plantio. Os espaços escolhidos são ambientes propícios para o desenvolvimento do aprendizado da sustentabilidade na versão de recursos hídricos. Ao todo serão 52 escolas participantes.
https://www.revistaw3.com.br/geral/2018/03/10/projeto-de-educacao-ambiental-inicia-segunda.html