Foi tema de curso no Alto Vale do Itajaí nos meses de julho e agosto, a legislação que envolve boas práticas de fabricação de alimentos. Empreendedores rurais cooperados da Coopertaió, de Taió, e empreendedores de restaurantes de turismo rural, agroindústrias individuais ou de cooperativas de Agronômica foram capacitados.
Foram trabalhados os seguintes temas: Legislação sanitária aplicada a unidades de produção de alimentos, órgãos de vigilância e inspeção sanitária, microbiologia e segurança dos alimentos, condições e requisitos higiênico-sanitários dos estabelecimentos, princípios gerais higiênico-sanitários das matérias-primas, higiene pessoal, requisitos de higiene na produção, transporte, controle de alimentos, Manual de Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), rótulos e embalagens Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA).
Os cursos foram desempenhados em parceria com o programa SC Rural. Em Taió contou com a colaboração da equipe de Vigilância Sanitária Estadual da ADR Taió e da Vigilância Municipal, e em Agronômica teve participação de extensionistas e funcionárias da cozinha do Centro de Treinamento do município.