A estudante de Forquilhinha, venceu o concurso estadual CDL na Escola – Liga Sustentável 2019. Uma premiação foi entregue para a aluna do 4º ano da Escola Municipal Waldemar Casagrande e o professor de artes que foi responsável pela orientação e o suporte no desenvolvimento dos trabalhos com os alunos na escola. O tema proposto pelo concurso este ano foi “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.
O trabalho da aluna ficou em primeiro lugar na categoria desenho, entre os 159 concorrentes na disputa estadual. “Fiquei muito feliz quando soube que o meu trabalho foi escolhido pelos jurados. Na minha família eles brincam que sou a primeira a ganhar prêmio em desenho e redação, pois os meus irmãos só ganharam pelo esporte”, revelou a estudante de 10 anos, que este ano também foi premiada pelo projeto “Estudante Cidadão” na categoria redação.
Para chegar na fase estadual não foi uma tarefa fácil. Foi preciso passar pela etapa municipal, que envolveu 923 escolas e mais de 124 mil desenhos em Santa Catarina. Em Forquilhinha, foram seis escolas municipais participantes. Somente na Escola Waldemar Casagrande, houve a participação de 380 alunos do 1º ao 5º ano. Cada escola precisou selecionar um trabalho de cada categoria para disputar a fase municipal, e cada município selecionou um trabalho para representá-lo na fase estadual do concurso CDL na Escola.