O objetivo deste portal é disponibilizar livremente material e conteúdos de projetos, estudos, atividades ou trabalhos realizados na educação ambiental em nosso estado, para livre acesso eletrônico dos estudantes, professores, pesquisadores e público em geral de qualquer nível de ensino.

O portal integra notícias, reportagens e atividades voltadas para o público catarinense principalmente ao respeito do que é realizado em Educação ambiental no estado de Santa Catarina, por escolas, associações, organizações não governamentais, entidades públicas e privadas.

Em seu caráter administrativo, o portal é mantido pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), as instituições que a compõe; e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS) do Estado de Santa Catarina.

O Portal de Educação Ambiental/SC foi desenvolvido por uma equipe interdisciplinar da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), através do projeto de número 3788/2013, modalidade demanda espontânea da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

Versão 2018 do Programa Nacional de Educação Ambiental - PRONEA

CIEA/SC

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Santa Catarina (CIEA/SC), levando em conta as Recomendações da 1ª Conferência Intergovernamental sobre Educação Ambiental de Tbilisi, 1977, e em sintonia com a Política Nacional de Educação Ambiental - PNEA (Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999, e o Decreto nº 4.281, de 25 de junho de 2002), tem por finalidade identificar, analisar e propor ações e processos participativos na construção e acompanhamento de políticas e programas de Educação Ambiental no Estado.

Programa Estadual de Educação Ambiental de Santa Catarina - ProEEA/SC. (Decreto)

Encontros Catarinenses de Educação Ambiental / SC

Relatório do 1º ECEA