Desde o começo dessa semana, algumas equipes da secretária de obras trabalham no Parque Náutico Odílio Garcia, no bairro Cordeiros. A revitalização do parque vem para atender aspectos de melhoria no local, a comunidade sentia falta de utilização do espaço para desenvolver práticas comuns do dia a dia, como utiliza o local para caminhadas, passeios e até pescarias.

A secretária de obras ajustou a pintura e iluminação. Além de fazer as trocas de lâmpadas, e pensando ainda mais na beleza de todo o espaço, estão sendo colocadas luminárias verdes para realçar ainda mais tudo aquilo que existe de interessante no Parque.

O cronograma inclui a reforma do calçamento, serviço de pavimentação, instalação de bancos e mesas de dominó. "Estamos recuperando o calçamento que está com muitos buracos e o guarda corpo, para a segurança das pessoas", explica Jucemar Limas Teixeira, diretor de obras Praças e Jardim.

A arquibancada, local onde as famílias costumam se reunir para pescar, foi lavada e pintada como a comunidade havia desejado. Os trabalhos de melhorias seguem nos próximos dias.
“Essa é uma área importante para a história da nossa cidade, que vem sofrendo com o desgaste do tempo. Além da revitalização, vamos implantar uma academia ao ar livre, para que a comunidade possa aproveitar ainda mais esse espaco", explica o secretário de obras, Márcio Dedé.
Informações adicionais:
Secretaria de Obras e Serviços Municipais