Uma avenida conhecida e utilizada por milhares de pessoas diariamente. A Avenida Centenário neste dia ficará mais bonita, para deixar todo seu percurso de oito quilômetros ainda mais florido, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) começou nesta quarta-feira (19), o plantio de mais de duas mil mudas ao longo da via municipal.

De acordo com o Diretor Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima, essa iniciativa começou no  Terminal Rodoviário Algemiro Manique Barreto. “Estamos plantando flores resistentes ao sol, com durabilidade maior”, destaca.

Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato,os trabalhos devem ser finalizados em 3 semanas. “A Avenida Centenário corta a cidade e tem um dos maiores tráfegos de veículos de Criciúma. Era preciso revitalizar os canteiros. Vamos deixá-los bonitos”, afirma.

As mudas que foram utilizadas para deixar ainda mais bonito todo percurso dessa avenida, foram cultivas no Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi, que se localiza no bairro Jardim União.